Plano de Aula

Plano de aula: Aliados à Calculadora

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo problemas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cláudia Flora Degrava

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Não há.

Objetivos específicos

Resolver situação problema fazendo uso de calculadora.

Conceito-chave

Situação problema; uso de calculadora.  

Recursos necessários

  • Folha de papel;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Caderno para registro;
  • Lápis, caneta, borracha;
  • Calculadora;
  • Projetor e computador (opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situação problema fazendo uso de calculadora.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Apresente o objetivo da aula para a turma.

É sugerido que esta aula se inicie com os estudantes distribuídos em duplas. O agrupamento para ser produtivo precisa contar com estudantes de conhecimentos diferentes, porém sem grandes distanciamentos. No momento da discussão das soluçõe deixe que os estudantes se agrupem (3 duplas juntas).

Propósito: Preparar a turma e comunicar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO