Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando problemas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo problemas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cláudia Flora Degrava

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Não há.

Objetivos específicos

Elaborar problema de travessia mediante tema preestabelecido.

Conceito-chave

Situação problema; Travessia.  

Recursos necessários

  • Folha de papel;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Caderno para registro;
  • Lápis, caneta, borracha;
  • Projetor e computador (opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Elaborar problema de travessia mediante tema preestabelecido.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Apresente o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula

Discuta com a turma:

  • Vocês já resolveram problema de travessia? Quais?

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO