Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Um retrato das grandezas diretamente proporcionais
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Representações cartesianas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana de Lima Gregorutti
Mentor: Sandra Regina Correa Amorim
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF08MA07) Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
Objetivos específicos
Reconhecer e explorar a representação de grandezas diretamente proporcionais no plano cartesianos.
Conceito-chave
Equações do 1° grau com duas incógnitas.
Recursos necessários
Lápis, papel, papel quadriculado e atividades impressas (ou confeccionadas).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer e explorar a representação de grandezas diretamente proporcionais no plano cartesianos.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO