Plano de Aula

Plano de aula: Soluções de uma Equação Linear

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de equações e sistema de equações lineares

mais ações

Descrição

Habilidade da BNCC

EF08MA08 - Resolver e elaborar problemas relacionados ao seu contexto próximo, que possam ser representados por sistemas de equações de 1o grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.

Objetivos específicos

  1. Resolver um sistema de equações lineares com duas incógnitas.
  2. Representar um sistema de equações no plano cartesiano.
  3. Reconhecer a solução de um sistema de equações como sendo a interseção entre os dois conjuntos que representam as duas equações do sistema.



Conceito-chave

Solução de um Sistema de Equações Lineares.

Recursos necessários

Lápis, borracha, caderno, papel quadriculado.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Resolver um sistema de equações lineares com duas incógnitas.
  2. Representar um sistema de equações no plano cartesiano.
  3. Reconhecer a solução de um sistema de equações como sendo a interseção entre os dois conjuntos que representam as duas equações do sistema.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.