Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Soluções de uma Equação Linear
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de equações e sistema de equações lineares
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Carolina Moura Brasil Carneiro da Silva
Mentor: Emiliano Augusto Chagas
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF08MA08) - Resolver e elaborar problemas relacionados ao seu contexto próximo, que possam ser representados por sistemas de equações de 1°grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.
Objetivos Específicos:
Resolver um sistema de equações lineares com duas incógnitas e utilizar o método da substituição para determinar a solução de um problema modelado a partir de um sistema de equações.
Conceito-chave
Solução de um Sistema de Equações Lineares.
Recursos Necessários:
- Lápis
- borracha
- caderno
- papel pardo
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete o slide ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO