Plano de Aula

Plano de aula: Caminhos para a regra da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Sandra Regina Correa Amorim

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)

Objetivos Específicos

Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.

Conceito-chave

Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Recursos necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Sandra Regina Correa Amorim

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)

Objetivos Específicos

Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.

Conceito-chave

Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Recursos necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minutos.

Orientações: Projeto ou escreva na lousa e leia o objetivo para os alunos na intenção de compartilhar o que será abordado nesta aula.

Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e contribuam para que seja alcançado com sucesso.