Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Caminhos para a regra da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Sandra Regina Correa Amorim
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)
Objetivos Específicos
Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.
Conceito-chave
Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Sandra Regina Correa Amorim
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)
Objetivos Específicos
Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.
Conceito-chave
Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 minutos.
Orientações: Projeto ou escreva na lousa e leia o objetivo para os alunos na intenção de compartilhar o que será abordado nesta aula.
Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e contribuam para que seja alcançado com sucesso.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO