Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Caminhos para a regra da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Sandra Regina Correa Amorim
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)
Objetivos Específicos
Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.
Conceito-chave
Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Sandra Regina Correa Amorim
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)
Objetivos Específicos
Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.
Conceito-chave
Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição
Recursos necessários
- DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 minutos.
Orientações: Projeto ou escreva na lousa e leia o objetivo para os alunos na intenção de compartilhar o que será abordado nesta aula.
Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e contribuam para que seja alcançado com sucesso.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO