Plano de Aula

Plano de aula: Caminhos para a regra da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Sandra Regina Correa Amorim

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)

Objetivos Específicos

Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.

Conceito-chave

Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Recursos necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Sandra Regina Correa Amorim

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF07MA11 - Linguagem algébrica e relação com as propriedades das operações (propriedade distributiva)

Objetivos Específicos

Analisar caminhos para a construção de uma regra geral para a propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição.

Conceito-chave

Generalização da propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição

Recursos necessários

  • DataShow e notebook ou folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas ou utilização de folhas de caderno.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aulaOrientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minutos.

Orientações: Projeto ou escreva na lousa e leia o objetivo para os alunos na intenção de compartilhar o que será abordado nesta aula.

Propósito: Fazer com que os alunos entendam o objetivo da aula e contribuam para que seja alcançado com sucesso.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO