Plano de Aula

Plano de aula: Discutindo as modernidades: Idade Média x Moderna

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Modernidade

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF07HI01 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Pincel ou giz, folhas em branco, cartolinas (ou outro papel para confecção de cartões postais), canetas hidrográficas.

Material complementar:

Contextualização: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/cxyBkBx9BaPC5Kwpq3b2YBn4J5gc93tq5GzmnVrXrx98RNJh4AE3GwjTQuVH/his7-01und03-contextualizacao.pdf

Diário de Bordo: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/SmbUXc9g5ZJXmFrWRDZusYg4WeZ6AHwRYRpFHArerrX8kBmJSMbGKKkDME8p/his7-01und03-diario-de-bordo-viajantes.pdf

Guia do Anfitrião: Antropocentrismo X Teocentrismo: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/RMrpqnt87RRAWcnfacWr26VZWpNUf2ke5p23NJqKtBfCT54rntjtgQbqUmGj/his7-01und03-guia-anfitriao-antropocentrismo-x-teocentrismo.pdf

Guia do Anfitrião: Economia: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/thhyNd7txHtpg4XK4sUQG8pFq72ZYHF4EpcE4JZz8SrTuVwsksqt2nUjgP4R/his7-01und03-guia-anfitriao-economia.pdf

Guia do Anfitrião: O renascimento urbano: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/4vXjp4E9fAWTgVcHHMw8gyp2yX4JeFwCR7AtGZs9XVqEb4YJUWgqGbnQYsKA/his7-01und03-guia-anfitriao-o-renascimento-urbano.pdf

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Professor, neste momento você deve apresentar aos alunos o objetivo da aula, deste modo eles terão consciência do que você está propondo a eles e o que deverão ter compreendido no final da aula. Apresente o tema escrevendo-o no quadro ou lendo-o para toda turma. Se sua escola contar com o auxílio de projetor, apresente este slide fazendo uma leitura coletiva.

Para você saber mais: (Se necessário, insira aqui links ou explicações sobre conceitos que o professor deverá utilizar nesta etapa do plano. É o mesmo conteúdo que você colocou no primeiro slide. Fique especialmente atento a esse item - e recorra ao especialista, se necessário - se o seu plano é voltado aos anos iniciais do Ensino Fundamental)

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA