Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Análise do gráfico de segmento (linha) considerando a dispersão de dados.
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de tendência central
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ellen Roberta Braga Bosso
Mentor: Tatiane C Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
(EF08MA22) - Obter os valores de medidas de tendência central de uma pesquisa estatística (média, moda e mediana) com a compreensão de seus significados e relacioná-las com a dispersão de dados, indicada pela amplitude.
Conhecimentos Prévios
Calcular e identificar as medidas de tendência central (média, mediana e moda)
Interpretar os dados do gráfico de acordo com o contexto apresentado
Objetivos específicos
Observar o gráfico de segmento (linha) e identificar os dados apresentados. Calcular a média, mediana e moda. Interpretar e analisar, relacionando as medidas de tendência central com os pontos do gráfico.
Conceito-chave
Interpretação de um gráfico de segmento (linha) relacionando com as medidas de tendência central, levando em consideração a dispersão dos pontos.
Recursos necessários
- Caderno;
- Lápis
- Borracha;
- Giz;
- Lousa;
- Se necessário, as atividades impressas (para os alunos).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Observar o gráfico de segmento (linha) e identificar os dados apresentados. Calcular a média, mediana e moda. Interpretar e analisar, relacionando as medidas de tendência central com os pontos do gráfico.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO