Atividade de retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Compreendendo o Uso da Divisão em Situações-problemas
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre As quatro operações, seus significados e aplicações
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA03) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados), com números naturais, por meio de estratégias variadas, com a compreensão dos processos neles envolvidos com ou sem uso de calculadora.
Objetivos Específicos
Ler, interpretar e resolver situações-problemas com o uso do algoritmo da adição e subtração e suas propriedades, com números de ordem de grandeza maior ou igual a três.
Conceito-chave
A divisão em situações problema.
Recursos Necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA03) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados), com números naturais, por meio de estratégias variadas, com a compreensão dos processos neles envolvidos com ou sem uso de calculadora.
Objetivos Específicos
Ler, interpretar e resolver situações-problemas com o uso do algoritmo da adição e subtração e suas propriedades, com números de ordem de grandeza maior ou igual a três.
Conceito-chave
A divisão em situações problema.
Recursos Necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Aula
Resumo da Aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Antes de iniciar a abordagem dos conteúdos de sua aula, os alunos devem estar situados sobre o que irão aprender. Desta forma, exponha aos alunos, no início da aula, o seu objetivo. Essa é uma prática essencial no processo de ensino e aprendizagem, que pode impactar positivamente em suas aulas, situando e despertando o interesse, curiosidade, empenho e motivação dos alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO