Plano de Aula

Plano de aula: Iniciando um Trabalho Estatístico

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Planejamento e realização de pesquisa estatística

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cláudia Flora Degrava

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF09MA22 - Planejar e executar pesquisa amostral, envolvendo tema de realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.

Objetivos específicos

Planejar uma pesquisa amostral através da escolha de um problema, seu universo e a elaboração dos instrumentos de coleta de dados.

Conceito-chave

Etapas de pesquisa: problematização, planejamento e elaboração de instrumento de coleta.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas para fixar na sala.
  • Lousa ou projetor.
  • Lápis, borracha e papel para anotações.  

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Planejar uma pesquisa amostral através da escolha de um problema, seu universo e a elaboração dos instrumentos de coleta de dados.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO