Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Estar na moda ou estar na média?
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Planejamento e realização de pesquisa estatística
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cláudia Flora Degrava
Mentor: Fernando de Mello Trevisani
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
EF09MA22 - Planejar e executar pesquisa amostral, envolvendo tema de realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.
Objetivos específicos
Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios
Conceito-chave
Medidas de tendência central (média, moda e mediana)
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Calculadora.
- Lousa ou projetor.
- Lápis, borracha e papel para anotações.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO