Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Estar na moda ou estar na média?
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Planejamento e realização de pesquisa estatística
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cláudia Flora Degrava
Mentor: Fernando de Mello Trevisani
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
EF09MA22 - Planejar e executar pesquisa amostral, envolvendo tema de realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.
Objetivos específicos
Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios
Conceito-chave
Medidas de tendência central (média, moda e mediana)
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Calculadora.
- Lousa ou projetor.
- Lápis, borracha e papel para anotações.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Preparar a turma e comunicar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO