Plano de Aula

Plano de aula: Estar na moda ou estar na média?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Planejamento e realização de pesquisa estatística

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cláudia Flora Degrava

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF09MA22 - Planejar e executar pesquisa amostral, envolvendo tema de realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.

Objetivos específicos

Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios

Conceito-chave

Medidas de tendência central (média, moda e mediana)

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Calculadora.
  • Lousa ou projetor.
  • Lápis, borracha e papel para anotações.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Calcular e avaliar medidas de tendência central e da amplitude, comunicando os resultados por meio de relatórios

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO