Plano de Aula

Plano de aula: Uso dos recursos tecnológicos na pesquisa

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Pesquisa estatística e tratamento de dados

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Graziela Ferreira de Souza

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF05MA25) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organizar dados coletados por meio de tabelas, gráficos de colunas, pictóricos e de linhas, com e sem uso de tecnologias digitais, e apresentar texto escrito sobre a finalidade da pesquisa e a síntese dos resultados.

Objetivos específicos

  • Introduzir a construção de gráfico de linha  com o uso de planilha eletrônica.

Conceito-chave

Pesquisa estatística e gráficos de linhas.

Recursos necessários

Lápis, papel e projetor de slides.

Conhecimentos que a turma deve dominar

Noções de pesquisa estatística.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Introduzir a construção de gráfico de linha  com o uso de planilha eletrônica.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete, escreva na lousa ou leia o objetivo para os alunos.