Plano de Aula

Plano de aula: Transformando medida de tempo

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medição do tempo

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF04MA22 - Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.

Objetivos específicos

Desenvolver o conceito de  diferentes medidas de tempo, determinando a composição de horas, minutos e segundos.

Conceito-chave

Compreender o conceito de medidas de tempo e transformá-las .

Recursos necessários

  • Quadro;
  • giz ou pincel;
  • lápis;
  • borracha;
  • caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Desenvolver o conceito de  diferentes medidas de tempo, determinando a composição de horas, minutos e segundos.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Direcione uma conversa com a turma sobre o tema que iremos abordar, neste momento avalie quem domina previamente o assunto.

Propósito: Desenvolver a proximidade entre alunos e conteúdo.