Plano de Aula

Plano de aula: Calculando medidas de tempo

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medição do tempo

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF04MA22 - Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.

Objetivos específicos

Transformar medidas de tempo, utilizado a multiplicação e a divisão.

Conceito-chave

Refletir sobre a estratégia de transformação de medidas de tempo.

Recursos necessários

  • Caderno,
  • Lápis,
  • Borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Transformar medidas de tempo, utilizado a multiplicação e a divisão.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Interprete o objetivo para a turma.

Propósito: Desenvolver a proximidade com o conteúdo.

Discuta com a turma:

  • Vocês acreditam que é possível transformar medidas de tempo menores em maiores e vice-versa?