Plano de Aula

Plano de aula: Problematizando com as relações inversas entre adição e subtração

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de padrões em operações fundamentais

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Márcia Regina Kaminski

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas.

Objetivos específicos

Utilizar as relações inversas entre as operações de adição e subtração para resolver problemas.

Conceito-chave

Investigação de padrões em operações: entre adição e subtração com os números naturais.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Datashow ( opcional ).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar as relações inversas entre as operações de adição e subtração para resolver problemas.