Plano de Aula

Plano de aula: Encontrando o perímetro na prática

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Encontrando o perímetro

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: André Geraldo Cursino

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF04MA20 - Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.

Objetivos específicos

  • Ampliar o conhecimento sobre medidas e perímetros em situações reais e práticas;
  • Utilizar a trena como instrumento de medida;
  • Desenvolver a compreensão sobre planta baixa;

Conceito-chave

Perímetro de figuras planas

Recursos necessários

Caderno, lápis, borracha e trena.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Ampliar o conhecimento sobre medidas e perímetros em situações reais e práticas;
  • Utilizar a trena como instrumento de medida;
  • Desenvolver a compreensão sobre planta baixa;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.