Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Perímetro e malha quadriculada
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Encontrando o perímetro
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: André Geraldo Cursino
Mentor: Fábio Menezes da Silva
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF04MA20 - Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.
Objetivos específicos
- Encontrar o perímetro de uma figura em malha quadriculada
- Converter centímetros em metros
- Realizar cálculos com números decimais
Conceito-chave
Perímetro de figuras planas
Recursos necessários
- Caderno,
- lápis,
- borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Encontrar o perímetro de uma figura em malha quadriculada
- Converter centímetros em metros
- Realizar cálculos com números decimais
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.