Plano de Aula

Plano de aula: Classificando quadriláteros: inclusão de classes.

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades de quadriláteros

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Geisa Zilli Shinkawa da Silva

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Objetivos específicos

  • Reconhecer as principais características dos quadriláteros.
  • Identificar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros considerando a medida de seus ângulos e o paralelismo de seus lados.
  • Classificar os quadriláteros de acordo com suas propriedades.

Conceito-chave

Propriedades de quadriláteros.

Recursos necessários

  • Lápis de escrever e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Régua, transferidor e jogo de esquadros;
  • Compasso (opcional);
  • Atividades impressas (preferencialmente) ou projetadas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer as principais características dos quadriláteros.
  • Identificar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros considerando a medida de seus ângulos e o paralelismo de seus lados.
  • Classificar os quadriláteros de acordo com suas propriedades.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Leitura ou leitura compartilhada junto aos estudantes para deixar claro o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO