Plano de aula: Poluição sonora e saúde

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Saúde auditiva e visual

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências presentes na BNCC, tendo por objetivo relacionar os prejuízos trazidos pela Poluição Sonora à saúde humana. Na atividade proposta para esta aula, iremos analisar algumas situações vivenciadas diariamente que envolvem poluição sonora. Divididos em grupos, os alunos deverão refletir sobre a situação apresentada, apontando quais os possíveis impactos trazidos por essas situações à saúde humana, e como seria um ambiente adequado, em termos de som, para a realização de atividades diárias.

Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Este plano é parte de uma sequência e terá melhores resultados se for aplicado após o plano CIE3_03ME02.

Materiais necessários para a aula: lápis e papel.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre os impactos da Poluição Sonora na saúde das pessoas. Aproveite esse momento e faça o levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos, retomando o que foi trabalhado em aulas anteriores (CIE3_03ME02).

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA