Plano de Aula

Plano de aula: DE ONDE VEM MINHAS TRADIÇÕES?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identidade e valorização da multiculturalidade e diversidade local.

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF02GE02 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Nesta aula você irá precisar do questionário disponível nos Materiais Complementares respondido previamente pelos alunos.

Material complementar:

Questionário que os alunos devem trazer respondido para essa aula: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/s9h2ymeAds8xghKhwx3wqa2E2QSzmj7XZUkKbcVMEB8hHR9p2xfhJvMb7FMq/geo2-02und01-questionario.pdf

Contextos prévios: Anteriormente a aplicação deste plano, peça aos alunos pesquisarem em casa a origem de seus familiares e as tradições que foram passadas de geração para geração. Você pode orientar essa pesquisa com duas questões tais como: Qual a origem da sua família? Quais tradições foram passadas de geração para geração na sua família?

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Projete o tema da aula ou escreva no quadro e permita que os alunos exponham rapidamente sobre as descobertas na pesquisa prévia. Comece perguntando: Alguém tem familiares que vieram de outros países? De outros estados ou cidades do Brasil?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA