Plano de aula: O Vidro

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição e uso dos materiais

Materiais necessários para a aula: diferentes objetos feitos de vidro, como: pratos; copos; garrafas; taças; embalagens de produtos alimentícios, embalagens de perfume e etc.

Cartolinas, uma para cada grupo de três a quatro alunos.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Prepare uma mesa e exponha os diferentes objetos feitos de vidro, como: pratos; copos, garrafas, taças, embalagens de produtos alimentícios, embalagens de perfume etc. Em seguida, discuta com a turma:

Do que são feitos esses objetos?

Vocês conhecem outros objetos feitos com esse mesmo material?

Como será que esses objetos foram feitos?

Vocês sabem de onde vem o vidro?

Depois, registre algumas das hipóteses dos alunos sobre o tema, leia o título da aula e prossiga com a apresentação.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA