Plano de aula: Relação entre órgãos e sentidos

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Nome de estruturas do corpo

Sobre esta aula: Esta aula propõe a identificação dos órgãos dos sentidos (olhos, nariz, ouvido, pele, língua) relacionando-os aos sentidos da visão, do olfato, da audição, do tato e do paladar. A aula contempla a habilidade de Ciências Naturais (EF01CI02): localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções. Observe que a habilidade não será desenvolvida em sua totalidade neste momento e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: papel para cartaz ou painel, pelo menos uma venda, materiais e alimentos para a “Caixa de Sensações” - Sugestões de materiais para a caixa: (pó de café, açúcar, limão, sal, hortelã, cebola, alho, frutas, balas etc)

Aparelho de som ou um celular no qual sons como buzinas, sirenes, apitos, entre outros, tenham sido previamente selecionados.

Título da aula

Orientações: Leia para os alunos ou oriente-os para a leitura do título da aula. Comente sobre o tema da aula e solicite que pensem sobre o que vão aprender.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA