Plano de aula: Observando o céu

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escalas de tempo

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte das habilidades de Ciências envolvendo diferentes escalas de tempo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ser aprofundadas em aulas subsequentes. Trata-se de uma aula inicial para diagnosticar as concepções dos alunos sobre a existência do dia e da noite. Portanto, o objetivo não é apresentar um aprofundamento da temática, mas sim, realizar uma aproximação da turma aos conhecimentos que se pretende construir ao longo de algumas aulas.

Materiais necessários para a aula: Vídeo “O Diário de Mika | Quem Apagou o Dia?”, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=kbI_lJRIhUw; lanternas, espetos, bolas de isopor ou frutas em formato de esfera e, se possível, globo terrestre.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula para a turma. Comente que na aula de hoje vamos descobrir porque existe o dia e a noite.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA