Acordo entre Nações para proteção da Camada de Ozônio
7º ano
Objetivos de aprendizagem
Apresentar a Convenção de Viena e o Protocolo de Montreal, além de reconhecer/relacionar sua importância por meio de gráficos e tabelas que demonstram os resultados obtidos após sua implantação.
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
Professor-autor: Antonio de Lisboa Coutinho Junior
Mentor: Roseday Santos Nascimento
Especialista: Leandro Holanda
Sobre esta aula: o plano consiste em uma atividade de escrita seguida de debate entre os alunos, simulando um grande encontro internacional entre representantes de várias na Nações, Regiões e Comunidades. As “nações” serão os grupos formados pelos alunos. Leia previamente o material sobre o Protocolo de Montreal e a Convenção de Viena, que servirá de apoio na contextualização e na sistematização da aula. A leitura do protocolo proporciona uma melhor compreensão de sua estruturação textual. Durante a atividade será necessário o preenchimento de um formulário que segue o modelo 5W1H ( Who? (Quem?) - What? (O quê?) - Where? (Onde?) - When? (Quando?) - Why? (Por que?) - How? (Como?) ). O modelo 5W1H permite uma melhor convergência de ideias (foco na atividades) escritas e evita que os grupos descontextualizem da tarefa. Explore o máximo da escrita durante a aula.
Código: CIE7_13T&U09
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
AULA 04
AULA 05
AULA 06
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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