13337
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Ciências > 7º ano > Terra e Universo

Plano de aula - Acordo entre Nações para proteção da Camada de Ozônio

Plano de aula de Ciências com atividades para 7ºano do Fundamental sobre a Convenção de Viena e o Protocolo de Montreal para proteção da Camada de Ozônio

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Roseday Santos Nascimento

Acordo entre Nações para proteção da Camada de Ozônio

7º ano

Objetivos de aprendizagem

Apresentar a Convenção de Viena e o Protocolo de Montreal, além de reconhecer/relacionar sua importância por meio de gráficos e tabelas que demonstram os resultados obtidos após sua implantação.

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

Professor-autor: Antonio de Lisboa Coutinho Junior

Mentor: Roseday Santos Nascimento

Especialista: Leandro Holanda

Sobre esta aula:  o plano consiste em uma atividade de escrita seguida de debate entre os alunos, simulando um grande encontro internacional entre representantes de várias na Nações, Regiões e Comunidades. As “nações” serão os grupos formados pelos alunos. Leia previamente o material sobre o Protocolo de Montreal e a Convenção de Viena, que servirá de apoio na contextualização e na sistematização da aula. A leitura do protocolo proporciona uma melhor compreensão de sua estruturação textual. Durante a atividade será necessário o preenchimento de um formulário que segue o modelo 5W1H ( Who? (Quem?) - What? (O quê?) - Where? (Onde?) - When? (Quando?) - Why? (Por que?) - How? (Como?) ). O modelo 5W1H permite uma melhor convergência de ideias (foco na atividades) escritas e evita que os grupos descontextualizem da tarefa. Explore o máximo da escrita durante a aula.


Código: CIE7_13T&U09

(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Terra e Universo do 7º ano:

MAIS AULAS DE Ciências do 7º ano:

7º ano / Ciências / Matéria e Energia

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Ciências

Encontre planos de aula para outras disciplinas