Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes instrumentos de medidas padronizados e não padronizados
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com grandezas comprimento, capacidade e massa
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Co-autor: Renata Ariane Capovilla
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16 EF02MA17)Reconhecer, relacionar e utilizar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas..
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados e não padronizados.
Recursos necessários:
- Folhas impressas;
- Cola.
- Tesoura.
- Caderno.
- Fita métrica ou trena.
Conhecimentos que a turma deve dominar
Os alunos devem ter noção de: unidades de medidas padronizadas ou não de comprimento, massa e capacidade.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas..
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Fazer a medida de comprimento de um local.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA