Planejamento Entenda como planejar brincadeiras com intencionalidade pedagógica Partir da observação das crianças e ter objetivos definidos são pontos importantes
Escola e família Reunião de pais e responsáveis: como engajar as famílias Confira formas de organizar os encontros para estreitar vínculos, favorecer as trocas e dar visibilidade às experiências das crianças na Educação Infantil
Avaliação Educação Infantil: como observar e registrar o desenvolvimento das crianças Educadoras e especialistas apontam boas práticas e instrumentos de avaliação para garantir o direito dos pequenos à aprendizagem
Institucional Professores mato-grossenses vão produzir Material Educacional para Educação Infantil Nova Escola e Secretaria da Educação de Mato Grosso divulgam hoje a lista com os 6 selecionados para compor o Time de Autores do estado
Educação Infantil Como trabalhar o campo de experiência Traços, Sons, Cores e Formas? Veja dicas de atividades para desenvolver na Educação Infantil e explorar um dos campos previstos na BNCC
8 de Março Dia das Mulheres: 25 conteúdos para se inspirar e levar a temática para a sala de aula Sugestões de leitura para refletir sobre a desigualdade de gênero e para promover o respeito e a valorização das mulheres para além do 8 de março
Planejamento Dia da Mulher na Educação Infantil: como trabalhar? Confira propostas para abordar representatividade com as crianças – uma prática que deve ocorrer o ano todo
Aluno em foco Ensino é mais eficiente quando dialoga com o perfil geracional do aluno Quando as estratégias em sala de aula dialogam com as características e interesses das crianças e dos jovens, o processo de ensino-aprendizagem se torna muito mais engajado e assertivo
Prática pedagógica Como integrar acolhimento e diversidade na Educação Infantil? Combater preconceitos e valorizar crianças e famílias de diferentes etnias é uma atitude que começa agora e deve seguir durante todo o ano