Níveis e Direções
Porprofessor
02/09/2017
Compartilhe:
Jornalismo
Porprofessor
02/09/2017
Estrela Labaniana - Espaço: Níveis e Direções .
2º
50 min
CDs de música e aparelho de som, filmadora.
Organize uma área livre para aula. Descalços e concentrados, todos devem caminhar em várias direções, ao som de uma música e mexendo o corpo de muitas maneiras. É essencial olhar nos olhos do colega enquanto andam. Quando a música cessa, as crianças também param como uma estátua, escolhendo um nível no espaço: baixo (no chão), médio (agachados) ou alto (de pé).
Ao som de uma música previamente escolhida o professor deverá solicitar que os alunos se espalhem no espaço e estes devem seguir as suas orientações.
Os alunos deverão criar movimentos no nível indicado pelo professor somente com a cabeça /ombros/ braços/ pernas;
Em seguida utilizando as direções que serão indicadas pelo professor: para trás/ frente/lado direito/esquerdo, diagonais;
Por fim realizar a combinação de movimentos em diferentes níveis e direções.
Pedir que os alunos se dividam em grupos e para cada grupo, pedir que eles montem uma sequência coreográfica simples, onde deverão constar os três níveis aprendidos assim como as direções trabalhadas a partir dos movimentos que eles experimentaram, para em seguida demonstrar para o restante da turma.
Filme as crianças dançando e mostre a elas, pedindo que comentem a experiência. Observe se o repertório de movimento está sendo ampliado e se elas estão explorando os elementos específicos da dança. Indague-as se utilizaram em suas composições os elementos trabalhados na aula.
Síndrome de Down
Intelectual
Créditos: Samantha Schleumer Formação: Coordenadora pedagógica da EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Paulo
Últimas notícias