TEXTO COMPLEMENTAR_ Consumo_de_agua_ qual_deve_ser_minha_media_mensal_ Como_manter.pdf
Plano de Aula
Plano de aula: Consumo de água: refletir para economizar
Descrição
Este plano promove reflexões sobre as ações humanas referentes ao consumo direto da água, que, embora necessário à manutenção da vida e das atividades diárias nos diferentes ambientes, quando associado ao desperdício, resulta na escassez desse recurso e em gastos elevados nos valores das contas de água, o que reflete negativamente na economia das famílias. Ele pode acontecer no contexto de uma aula do componente curricular de Geografia.
Habilidades BNCC:
Objeto de conhecimento
- Uso de recurso natural: consumo direto da água.
- Impactos das atividades humanas.
- Planejamento de condutas que evitem o desperdício de água e reflitam no orçamento familiar.
Objetivos de aprendizagem
- Compreender o que é consumo direto da água.
- Listar práticas que envolvam o consumo direto de água em diferentes lugares e nas diferentes atividades (trabalho, lazer, rotina diária).
- Apontar ações humanas que resultem no desperdício da água.
- Analisar valores de contas de água, relacionando-os às possíveis práticas de desperdício.
- Planejar condutas que favoreçam o consumo consciente de água e que refletirão no orçamento familiar.
Competências gerais
1. Conhecimento
2. Pensamento científico, crítico e criativo
4. Comunicação
6.Trabalho e projeto de vida
7. Argumentação
9. Empatia e cooperação
10. Responsabilidade e cidadania
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA