Plano de aula: O buraco negro

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Evolução estelar

Sobre esta aula: Este é um plano sequência da aula desenvolvida no código CEI9_17TU03. Trata-se de uma continuação do conteúdo abordado sobre a massa e o destino das estrelas, que podem se tornar supernovas ou buracos negros.

Materiais necessários para a aula: Textos de apoio A e B.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o título com os alunos e obtenha quais conceitos eles já possuem a respeito do tema.

Link de uma conversa com o Professor João Steiner, do Departamento de Astronomia da USP, para aprofundamento do tema. Este link contém um vídeo de mais de 30 minutos, não sendo indicado para exibição em sala de aula, por consumir tempo em demasia, servindo como um apoio para o professor: http://eaulas.usp.br/portal/video.action?idItem=1207