Plano de aula: O nascimento das estrelas

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Evolução estelar

Sobre esta aula: esse é um plano sequência do desenvolvido no código CEI9_17TU01. Este conjunto de códigos tratam de temas subsequentes, como a formação das estrelas provenientes do arranjo presente durante sua fase em nebulosa.

Materiais necessários para a aula: material impresso - resolução de atividades, cards do Mão na Massa e texto para impressão.

Título da aula

Orientações: Abra a aula solicitando o conceito de estrelas. Espere uma resposta semelhante a “um corpo celeste que brilha”, com objetivo de levar a turma a um entendimento a respeito da característica de que elas liberam energia. Use esta informação como pontapé inicial para a aula. Leia o título da aula novamente com os alunos e veja o que eles têm a dizer sobre o tema.