Plano de aula: As nebulosas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Evolução estelar

Sobre esta aula: Este plano é uma aula introdutória para a sequência de unidade desenvolvida na habilidade EF01CI17, que trata do ciclo solar de nascimento, vida e morte, e seus efeitos nos planetas que o circulam.

Materiais necessários

Para a aula: Data-show; cartolina preta, borrifador, água oxigenada ou água sanitária, tinta azul, vermelha e branca, papel toalha.

Para o mão na massa: Cartolina na cor preta, chumaço de algodão (500g), glitter nas cores cinza e púrpura (Violeta), tintas azul e vermelha, luvas (para não sujar as mãos).

Título da aula

Orientações: Leia o título da aula e pergunte aos alunos o conceito básico de nebulosa, extraia qual entendimento pode ser explorado, caso algum dos estudantes detenham esse saber, caso não, siga.