Plano de Aula

Plano de aula: Interpretando Visualmente Operações Racionais.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Operações aritméticas com números inteiros e racionais

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Altamiro Marlon Ribeiro

Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

( a definir) .Cálculo das quatro operações e potenciação com números inteiros e racionais (fluência em cálculo mental; escrito e aproximado ou calculadora)



Objetivos Específicos

Resolver e interpretar problemas aplicando as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão de racionais nas formas fracionária e decimal.

Conceito-chave

Fração, número decimal, multiplicação, divisão.

Recursos Necessários

  • Projetor (caso haja)
  • Calculadoras;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Altamiro Marlon Ribeiro

Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

( a definir) .Cálculo das quatro operações e potenciação com números inteiros e racionais (fluência em cálculo mental; escrito e aproximado ou calculadora)



Objetivos Específicos

Resolver e interpretar problemas aplicando as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão de racionais nas formas fracionária e decimal.

Conceito-chave

Fração, número decimal, multiplicação, divisão.

Recursos Necessários

  • Projetor (caso haja)
  • Calculadoras;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO