Plano de aula: Planejar os gastos da escola – Compreendendo o funcionamento da instituição

Descrição

Este plano foi pensado para uma aula de 50 minutos. Propomos um trabalho voltado para os estudantes refletirem sobre a importância de um planejamento financeiro, pensando nos gastos da escola para o seu funcionamento e contemplando a habilidade do componente curricular de Matemática (EF07MA36), que consta na BNCC e que não se encerra apenas nesta aula.

Objeto de conhecimento

• Cálculo de porcentagem utilizando a calculadora.
  • Comparações entre valores relativos, percentuais e absolutos.
  • Dados em planilhas.
  • Planejamento financeiro.

Objetivos de aprendizagem

•  Identificar quais gastos necessários ao funcionamento de uma escola são gerenciados pela equipe gestora.
  •  Argumentar acerca das decisões sobre o uso de verbas públicas destinadas ao funcionamento de uma escola pública com foco no planejamento dos gastos.

Competências gerais

• 1. Conhecimento