Plano de Aula

Plano de aula: Circunferência e arte

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Circunferência e seus elementos

mais ações

Descrição

Autor: Paula Vieira Soares

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF07MA18) Reconhecimento das propriedades da circunferência (elementos; lugar geométrico; construção com recursos diversos)

Objetivos específicos

Estudo da circunferência em obras de arte.

Conceito-chave

Circunferência, arte.

Recursos necessários

  • Folha de papel sulfite;
  • Régua;
  • Lápis de cor.

Conhecimentos que a turma deve dominar:

  • Noção de polígonos.

Sugestões de Leitura:

BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. 1ª ed. Porto Alegre - RS. Penso, 2018.

DOLCE, Osvaldo. POMPEO, José Nicolau. Fundamentos da Matemática. Volume 9 -  Geometria Plana. São Paulo - SP. Atual, 2005.

KHAN ACADEMY. Raio, diâmetro e circunferência. https://goo.gl/KJL98N (acessado em 18/03/2018).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Estudo da circunferência em obras de arte.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Divida o objetivo da aula com o aluno. Você pode passar o slide, escrever na lousa ou ler.

Propósito: Deixar o aluno ciente de onde você quer chegar com a aula.

Conteúdos relacionados