Plano de Aula

Plano de aula: Lead de notícia

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies III (reading with a purpose)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula: Professor, você precisará de um computador e um datashow para expor os slides da aula. Porém, caso não possua esses recursos, pode imprimir os slides em tamanho grande e colar em cartolinas que deverão ser afixadas no quadro. Além disso, precisará de cópias no output, caso não seja possível uma para cada aluno, faça o mesmo já sugerido: cole em tamanho grande em cartolina e coloque no quadro.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 02 minutos.

Orientações: Mostre ou leia o objetivo para os alunos. Explique que eles irão trabalhar com o gênero notícia. Diga aos alunos: “Today we will read and write news headline and lead. “ Pergunte aos alunos: Do you know what a lead is ? Do you know what a headline is? Possíveis respostas: Yes, I do. I don´t know. No, I don´t .

Explique que a manchete é usada para chamar a atenção do leitor e o lead é o primeiro parágrafo de uma notícia e seu objetivo é auxiliar o leitor a decidir pela continuação ou não da leitura. Explique: “Headlines is the “title” of the news and it is responsible to arouse reader's curiosity. Lead is the first news’ paragraph and its aim is to help readers decide if they are going to continue the reading or not.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO