Plano de aula: Sinopse & Mapa Mental

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies III (reading with a purpose)

Preparação para a aula: Você precisará de um computador e um datashow para expor os slides da aula. Porém, caso não possua esses recursos, pode imprimir os slides em tamanho grande e colar em cartolinas que deverão ser afixadas no quadro. Além disso, traga para a sala dicionários para auxiliar os alunos na produção escrita.

Objective

Orientações: Mostre ou leia o objetivo para os alunos. Explique que eles irão elaborar a sinopse de um filme de que gostem e para auxiliá-los usarão um recurso conhecido como Mind Map. Diga aos alunos: “Today we will write a synopsis about a film that you like, and to help you in this task we will use a resource called Mind Map. This resource is used to make an easier, clearer and more objective writing.“