Plano de Aula

Plano de aula: Geoplano para plantas baixas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas baixas: explorando área e perímetro

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Elizabeth Bento

Mentora: Maria Aparecida Nemet

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF06MA26) Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.

Habilidades necessárias

Manipular malhas quadradas e geoplano. Ler e descrever plantas utilizando coordenadas cartesianas.



Objetivos específicos

Representar plantas a partir de coordenadas cartesianas no geoplano determinando área e perímetro.

Conceito-chave

Planta baixa, perímetro, área, geoplano.

Recursos necessários

  • Folha pontilhada;
  • Barbante ou elásticos;
  • tábua de madeira 30cm x 30cm)
  • pregos pequenos 3 cm 50 un
  • folhas de papel milimetrado;
  • martelo;
  • fita adesiva;
  • lápis.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Representar plantas a partir de coordenadas cartesianas no geoplano determinando área e perímetro.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.