Plano de Aula

Plano de aula: Perímetro e Área de figuras e plantas irregulares

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas baixas: explorando área e perímetro

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Elizabeth Bento

Mentora: Maria Aparecida Nemet

Revisor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF06MA26) Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.

Habilidades necessárias

Trabalhar com malhas retangulares e triangulares, decompor um polígono em  regiões mais simples (quadrado, retângulo e triângulo)

Objetivos específicos

Determinar áreas e perímetros de plantas irregulares.

Conceito-chave

Planta baixa, perímetro, área.

Recursos necessários

-Malha retangular;

-Sulfite;

-Lápis de cor;

-Régua.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Determinar áreas e perímetros de plantas irregulares.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo com a turma e pergunte quais os conhecimentos prévios deles acerca desse assunto.

Propósito: Compartilhar com a turma o objetivo da aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO