Plano de Aula

Plano de aula: Como começar uma pesquisa

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com estatística

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Gislaine Beatriz Teixeira Santos

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF06MA31) Planejar e coletar dados de pesquisa referente a práticas sociais escolhidas pelos alunos e fazer uso de planilhas eletrônicas para o registro, representação e interpretação das informações, em tabelas, vários tipos de gráficos e texto.

Objetivos específicos

Definir objetivo da pesquisa, amostra, e elaboração do instrumento de coleta.

Conhecimentos prévios

  • Fluência com fatos fundamentais da adição e subtração (2º ano, Números, EF02MA05)
  • Fluência com fatos fundamentais da multiplicação e divisão (4º ano, EF04MA03, EF04MA04, EF04MA05)
  • Compreensão das relações entre as representações fracionárias, decimal e percentual (6º ano; EF06MA12)
  • Realização de pesquisa estatística EF05MA25. (5° ano)

Conceito-chave

Pesquisa estatística.

Recursos necessários

  • Impressões das Atividades de Raio X e principal e da ficha de resposta.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Definir objetivo da pesquisa, amostra, e elaboração do instrumento de coleta.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO