Plano de Aula

Plano de aula: Espaço público e privado, lazer e conservação ambiental

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Espaço doméstico, espaço público e áreas de preservação ambiental

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF03HI10) de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, atividades impressas, fotografia

Material complementar: Babette Mendoza, Dário Ferreira Sousa Neto, Edison Luís dos Santos, Eliane Costa Santos (Liu Onawale), Irma Passoni, Jesus Carlos Delgado Garcia, Marcelo Elias de Oliveira, Marcio Kameoka, Roberto Maurício Genofre e Daniel Siebel (colaborador). 2 Paulo Vannuchi, Perly Cipriano, Erasto Fortes Mendonça, Adeyde Maria Viana, Marina Kumon. Módulo IV - Direito à Moradia, Direito à Terra e Direito à Cidade. Disponível em: http://www.dhnet.org.br/dados/cursos/mediar_conflitos/curso_m_conflitos_modulo_04.pdf, acesso em 05 abr 2019.

Poema de Roseana Murray sobre moradias , disponível em: https://armazemdetexto.blogspot.com/2017/06/textos-curtos-para-series-iniciais_13.html, acesso em 06 abr 2019.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 3 min

Orientações: Apresente o objetivo da aula aos alunos escrevendo-o no quadro ou lendo-o para a turma. Se estiver fazendo uso de projetor, apresente esse slide e faça uma leitura coletiva.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA