Plano de Aula

Plano de aula: Esportes: Regras para quê?

Descrição

A proposta deste plano é promover o entendimento das regras nos esportes como normas e acordos que se fazem para o necessário bom convívio social e para que todos possam usufruir dos benefícios proporcionados no envolvimento dessas práticas corporais.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

Esportes de marca.

Esportes de precisão.

Objetivos de aprendizagem

Experimentar regras e suas variações nas modalidades de esportes de marca e precisão: atletismo.

Compreender as regras nos esportes como modos de garantia de igualdade de condições.

Refletir sobre as regras nos esportes como acordos de convívio social.

Planejar regras em modalidades de esportes de marca e precisão com a finalidade de garantir igualdade de condições e inclusão.

Competências gerais

4. Comunicação

7. Argumentação

8. Autoconhecimento e autocuidado

9. Empatia e cooperação

10. Responsabilidade e cidadania