Plano de Aula

Plano de aula: Resolvendo situações problema com apoio de tabelas

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introduzindo gráficos e tabelas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Pinheiro Lopes Camacho

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista



Habilidade da BNCC

EF01MA21  Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.

Objetivos específicos

Resolver situação problema lendo dados em tabelas

Conceito-chave

Ler dados em tabelas

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca.
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Cartolina.
  • Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situação problema lendo dados em tabelas

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Materiais complementares:

Para saber mais sobre tabelas clique aqui, aqui, aqui e aqui.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA