13023
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Escrita

Plano de aula - A função da resenha

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre A função da resenha

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Janaina Maria Lopes Ferreira

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, compartilhe na tela o slide do context e siga as orientações propostas.

Input
Continuando o encontro síncrono, acesse e compartilhe na tela o link disponível aqui, para a resenha do livro The Book Thief. Você também pode enviar o link aos alunos no chat. Siga o passo a passo indicado nas orientações do slide. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Esta atividade deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique como a atividade deve ser realizada seguindo as orientações propostas no plano original para esta etapa da aula. Envie a rubrica aos alunos, via e-mail ou WhatsApp, orientando sua utilização. Determine um prazo para a devolutiva das produções. Os alunos podem apresentar suas resenhas no próximo encontro síncrono e compartilhá-las no site, Instagram ou blog da turma ou da escola.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Os alunos podem pedir aos familiares que falem sobre um livro que cada um leu e de que gostou muito. Peça que orientem a fala da família com as estratégias aprendidas na aula.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_08UND03

(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Escrita do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas