Plano de Aula

Plano de aula: Esportes de parede

Descrição

No desenvolvimento deste plano, apresentamos sugestões para que os estudantes experimentem e discutam conceitos e procedimentos sobre os esportes de parede, ampliando os seus conhecimentos sobre a lógica interna desses esportes após a vivência de diferentes papéis, identificando as habilidades motoras, capacidades físicas e estruturas corporais mais requisitadas durante a prática desses esportes.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

Esportes de rede e parede.

Objetivos de aprendizagem

  • Vivenciar os papéis de jogador, técnico e árbitro nos esportes de parede.
  • Experimentar esportes de parede dando atenção para as habilidades técnicas e táticas que os compõem.
  • Reconhecer a lógica interna dos esportes de parede.
  • Identificar os elementos técnicos individuais e as regras básicas presentes nos esportes de parede.
  • Utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos dos esportes de parede.
  • Identificar as transformações históricas do fenômeno esportivo ligadas aos esportes de parede.
  • Verificar locais disponíveis na comunidade para a prática de esportes de parede.

Competências gerais

1.  Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

6. Trabalho e projeto de vida

7. Argumentação

9. Empatia e cooperação

10. Responsabilidade e cidadania