Plano de Aula

Plano de aula: De onde veio esse quadrado?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Equação polinomial do tipo ax² = b

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Carolina Moura Brasil Carneiro da Silva

Mentor: Emiliano Augusto Chagas

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

EF08MA09 - Resolver e elaborar problemas que possam ser representados por equações polinomiais de 2º grau do tipo ax² = b.

Objetivos específicos

  1. Resolver uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax²=b.
  2. Representar um problema a partir de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
  3. Reconhecer diferentes resoluções de uma equação  polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.

Conceito-chave

Equação polinomial do 2º grau.

Recursos necessários

Lápis, borracha, caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Resolver uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax²=b.
  2. Representar um problema a partir de uma equação polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.
  3. Reconhecer diferentes resoluções de uma equação  polinomial de 2º grau do tipo ax² = b.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO