Plano de aula: Lutas do mundo: aprofundando aprendizagens

Descrição

Este plano se propõe a levar os estudantes a pesquisar a origem, a evolução até os dias de hoje e quais as transformações no modo de prática de lutas do mundo. A experiência visa levá-los a valorizar as diferentes culturas, além do respeito às diferenças de gosto pessoal e de desempenho.

Objeto de conhecimento

•  Lutas do mundo.

Objetivos de aprendizagem

• Identificar diferentes lutas do mundo, seus principais fundamentos, finalidades e objetivos, de acordo com as diferentes culturas e contextos.
  • Experimentar as lutas do mundo, no que se refere aos seus aspectos técnicos, táticos, históricos e filosóficos.
  • Adaptar a modalidade de luta às demandas do grupo e à realidade do contexto escolar (escola pública).
  • Compreender sobre as transformações históricas que constituem as práticas de lutas, o processo de esportivização e a midiatização das lutas.
  • Valorizar e respeitar as culturas de origem das modalidades de lutas do mundo.

Competências gerais

1. Conhecimento