Plano de Aula

Plano de aula: Danças de salão: origem e história

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

No desenvolvimento deste plano, os estudantes irão conhecer a origem das danças de salão em relação à época e sociedade que as gerou, e ainda os estereótipos e preconceitos reproduzidos por elas. Os estudantes também irão experimentar a prática de passos básicos de uma dança de salão vivenciando seus elementos constitutivos.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • Dança de salão.

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar a origem das danças de salão.
  • Compreender as transformações sociais das danças de salão.  
  • Refletir sobre os estereótipos e preconceitos originários das transformações sociais das danças de salão.
  • Vivenciar os elementos constitutivos das danças de salão (ritmo, espaço e gestos).
  • Planejar danças de salão típicas de seu contexto explorando os seus elementos constitutivos.

Competências gerais

1.  Conhecimento

3.  Repertório cultural

4.  Comunicação

5.   Cultura digital

7.    Argumentação

10.   Responsabilidade e cidadania

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO