Plano de aula: Como os vulcões são formados

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fenômenos naturais (vulcões, terremotos e tsunamis)

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de aulas e será melhor compreendido se trabalhado antes o conceito de Placas Tectônicas (CIE7_17TU01).

Materiais necessários para a aula: Uma cópia texto para cada grupo (disponível no material complementar) e um quebra-cabeças (disponível no material complementar). Sugere-se que o professor imprima o quebra-cabeças numa folha de gramatura mais espessa ou então num sulfite e cole num papel cartão. Para saber mais sobre o tema, sugerimos a leitura do seguinte artigo: https://bit.ly/2MlJnio.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Apresente o título da aula e esclareça aos alunos que eles irão identificar a formação vulcânica e sua ocorrência no mundo.