Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Medida de volume por meio de empilhamento de cubos
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medição do volume de cubo e paralelepípedo
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Alexandre Tolentino de Carvalho
Mentor: Fábio Menezes da Silva.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF05MA21 - Reconhecer volume como grandeza associada a sólidos geométricos e medir volumes por meio de empilhamento de cubos, utilizando, preferencialmente, objetos concretos.
Objetivos específicos
- Reconhecer volume como espaço ocupado por um objeto podendo ser medido por meio de empilhamento de cubos
Conceito-chave
Medida de volume por meio de empilhamento de cubos
Recursos necessários
Lápis, borracha e caderno, objetos do cotidiano (caixas, embalagens, dados).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Reconhecer volume como espaço ocupado por um objeto podendo ser medido por meio de empilhamento de cubos
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.