Plano de Aula

Plano de aula: Medida de volume por meio de empilhamento de cubos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medição do volume de cubo e paralelepípedo

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Alexandre Tolentino de Carvalho

Mentor: Fábio Menezes da Silva.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

EF05MA21 - Reconhecer volume como grandeza associada a sólidos geométricos e medir volumes por meio de empilhamento de cubos, utilizando, preferencialmente, objetos concretos.

Objetivos específicos

  1. Reconhecer volume como espaço ocupado por um objeto podendo ser medido por meio de empilhamento de cubos

Conceito-chave

Medida de volume por meio de empilhamento de cubos

Recursos necessários

Lápis, borracha e caderno, objetos do cotidiano (caixas, embalagens, dados).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Reconhecer volume como espaço ocupado por um objeto podendo ser medido por meio de empilhamento de cubos

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.