Plano de Aula

Plano de aula: Encontrando a área em malha quadriculada

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medida de Superfície - Qual é a área?

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: André Geraldo Cursino

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF04MA21 - Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.

Objetivos específicos

  • Desenvolver a compreensão do conceito de área;
  • Encontrar a área de uma figura plana utilizando a malha quadriculada como recurso.

Conceito-chave

Área de figuras planas

Recursos necessários

Caderno, lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Desenvolver a compreensão do conceito de área;
  • Encontrar a área de uma figura plana utilizando a malha quadriculada como recurso.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.